Foto destaque Parceria com Associação Amigos do Coração (AAC)

A Associação Amigos do Coração é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) criada em 1999, com o apoio do Serviço Social Médico do Instituto do Coração (InCor), do Hospital das Clínicas, junto à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Como missão de humanizar o ambiente hospitalar e promover melhor qualidade de vida aos pacientes portadores de cardiopatias internados no InCor, a AAC surgiu de encontros entre um grupo de cardiopatas, organizados por Moysés Wainberg, sobre como poderiam auxiliar os pacientes que tinham dificuldade em sustentar-se durante o tratamento.

Os voluntários da AAC realizam visitas aos pacientes internados e seus familiares, permitindo uma maior interação entre eles e promovendo conforto e convívio social. Além disso, minimiza a impessoalidade do ambiente hospitalar, resgatando a dignidade e estimulando a recuperação do paciente. A associação também dá assistência social ao paciente que recebeu alta para que ele não abandone o tratamento.

Doação

A Daiichi Sankyo Brasil apoia mensalmente a Associação Amigos do Coração com recursos financeiros, que é utilizado para suprir as necessidades dos pacientes e em datas especiais são lançadas campanhas de arrecadação, como na Páscoa e no Dia das Crianças.

Campanhas internas de arrecadação

São feitas campanhas internas de arrecadação de materiais que sejam necessários à AAC, como alimentos, roupas, livros e objetos de higiene pessoal.

Conheça mais sobre a Associação Amigos do Coração e saiba como ajudar:
www.amigosdocoracao.org.br