Foto destaque Programa de Integridade

O que é o Programa de Integridade?

Em 2017, a Daiichi Sankyo Brasil criou o PROGRID (Programa de Integridade DSBR), um conjunto de medidas que viabilizam as três principais competências da área de Compliance e tem com base cinco grande pilares.

Competências:

Previnir

Zelar pelo cumprimento das normas e legislações aplicáveis, de modo e evitar a concorrência de condutas desviantes.
Sanar

Tornar as medidas cabíveis para cessar as condutas desviantes e aplicar punições compatíveis com o dano causado.
Detectar

Identificar de forma proativa (monitoramento) ou reativa (relato via Canal Confidencial ou outros meios de comunicação) as condutas desviantes.

 

Pilares:

Suporte de Alta Administração

O exemplo da cultura ética vem de nossos líderes, e eles darão o direcionamento para os demais colaboradores de como agir da forma correta, respeitando as normas aplicáveis.
Código de Conduta, Políticas e legislações aplicáveis

Todos colaboradores e parceiros externos que interagem com a DSBR devem respeitar as normas estabelecidas pela empresa e as boas práticas de mercado da indústria farmacêutica.
Treinamento e Comunicação

Acreditamos que para disseminar a cultura ética da DSBR devemos treinar e comunicar os nossos colaboradores e terceiros que interagem conosco de forma honesta e transparente. É importante que cada um entenda o seu papel para garantir o sucesso do Programa.
Canal Confidencial

Caso ocorram irregularidades ou desvios de conduta, a DSBR deve dispor de mecanismos para indentificá-las e tratá-las. Qualquer agente interno ou externo que se relacione com a Daiichi Sankyo Brasil poderá utilizar esse canal e sua identidade será protegida. O Canal preza pela confidencialidade e a não retaliação daquele que reporta de boa-fé.
Monitoramentoe Auditoria

A robustez de um Programa de integridade se mede pela sua efetividade e para saber se o Programa está caminhando na direção correta, é necessário implementar um processo de avaliação constante, chamado monitoramento, bem como auditorias regulares, que visam identificar se os pilares do Programa estão funcionando conforme planejado.

Programa Global de Compliance

Demonstrando o compromisso do Grupo Daiichi Sankyo com a prevenção e detecção de violação às leis, regulamentações, políticas, procedimentos internos e condutas antiéticas dos colaboradores, representantes ou executivos, criou-se em 2018 uma nova identidade visual para os assuntos relacionados à Compliance.

Confira abaixo a imagem utilizada para representar o nosso compromisso com a transparência, denominada “Blue Tree” ou árvore azul: