Comprometida em proporcionar qualidade de vida e bem-estar para as pessoas, a Daiichi Sankyo é uma empresa mundialmente orientada à pesquisa e inovação no desenvolvimento de medicamentos

A Daiichi Sankyo, companhia farmacêutica global com origem corporativa no Japão, dedica-se à criação e fornecimento de produtos farmacêuticos e serviços em 20 países para suprir as diversas necessidades médicas, tanto em mercados desenvolvidos quanto em desenvolvimento.

Fruto da fusão de duas grandes empresas farmacêuticas japonesas, a Daiichi Sankyo iniciou suas atividades em 25 de setembro de 2005 no Japão e em 15 de setembro de 2006 no Brasil. A integração das empresas “Daiichi” e “Sankyo” permitiu um legado de inovação e liderança à companhia.

Com 15.000 colaboradores ao redor do mundo e mais de 100 anos de expertise científica, a companhia baseia-se em um dos pipelines mais promissores, atuando nas áreas de Cardiologia, Oncologia e “Frontier” (fronteira) – descobertas inovadoras em uma variedade de mecanismos e doenças.

No Brasil, a Daiichi Sankyo mantém uma linha de produtos voltados a diversas especialidades médicas, como cardiologia, psiquiatria, gastroenterologia, ortopedia, inflamação e dor. Esses produtos são comercializados nos estados de todas as regiões brasileiras e também exportados para a América Latina, além disso, buscamos ampliar nossa atuação por meio de novos projetos, parcerias ou licenças de produtos.

Propagando sua missão por todos os continentes, a Daiichi Sankyo faz das pesquisas farmacêuticas e do desenvolvimento de medicamentos um meio para dar ao ser humano o que lhe é mais valioso: a esperança de uma vida saudável e melhor qualidade de vida.

 

Significado de Daiichi Sankyo

Logotipo Daiichi Sankyo
Ichi é a palavra japonesa para o número um, portanto Daiichi significa “primeiro”.
Sankyo vem de san (três em japonês) e kyo (trabalhando juntos). Isso se refere ao fato da Sankyo ter sido cofundada por três amigos.