âncora para o conteudo
Os benefícios da água em nosso organismo
Publicado em: 22/12/2016

Os benefícios da água em nosso organismo


A água está muito presente em nosso dia a dia, mas às vezes nem percebemos sua real importância para a nossa saúde. Cerca de 60% do corpo humano é formado por água (esse percentual varia de acordo com a idade e o gênero). Manter o corpo bem hidratado é fundamental para a saúde e traz uma série de benefícios, como os indicados a seguir.

 

O sangue não consegue circular corretamente se estiver cheio de impurezas. Por causa disso, a água se torna essencial na circulação, já que ela ajuda nessa “limpeza”.  Quando aliada a algum exercício físico, o resultado é ainda melhor.
Um grande benefício que a água traz ao nosso organismo é colaborar para melhorar o funcionamento intestinal. O processo digestivo utiliza litros de água para acontecer, e por isso o consumo desse recurso natural está ligado ao bom funcionamento digestório.
A água ajuda a diminuir os níveis de sódio, ureia e toxinas no nosso organismo, fazendo com que os rins tenham uma melhor atividade. 
Capaz de hidratar as camadas mais profundas da pele, a água ajuda a combater a acne. Seu papel de melhorar a circulação e eliminar as impurezas evita também o aparecimento de celulite (principalmente nas mulheres). 
Sim! Beber esse líquido pode auxiliar no emagrecimento. A ingestão de água antes das refeições aumenta a sensação de saciedade, diminui o inchaço e, como já citamos, ajuda no processo de digestão.

É importante lembrar que a água não pode ser substituída por refrigerantes, sucos ou líquidos energéticos. O ideal é que a pessoa consuma pelo menos 2 litros diariamente.

Login

Cadastre-se